Prefeitura vai fazer pesquisa com os londrinenses para o Plano de Mobilidade Urbana
Prefeitura vai fazer pesquisa com os londrinenses para o Plano de Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Londrina iniciou em 12 de fevereiro, com expectativa de concluir em abril, uma pesquisa para tratar de questões que impactam no Plano de Mobilidade da cidade. Esta pesquisa envolve o poder público e representantes da sociedade civil organizada e será realizada junto a 5 mil famílias que foram previamente selecionadas para a pesquisa denominada “Origem-Destino”.
De acordo com a diretora de trânsito do sistema viário do IPPUL, Denise Ziober, as famílias receberam uma carta com uma senha, o agente vai até a casa todo uniformizado para fazer a entrevista e é preciso ter em mãos a senha do responsável pelo imóvel, deixando assim o processo mais seguro para a pesquisa e para quem for dar a entrevista.
A intenção é atender uma lei federal e melhorar a mobilidade em todos os setores.
A empresa contratada para atender a demanda treinou 30 profissionais e pretende aumentar para mais 30, caso necessário. Em três meses a pesquisa será finalizada, e vai ser possível entender melhor como está o volume nas vias da cidade, é o que explica o presidente da terceirizada, Wagner Matias.
Fonte: CBN Londrina